Ser visto quase todo final de semana, em vários países, por milhares de pessoas. Isso não seria o sonho de qualquer marca? Patrocinar equipes de Fórmula 1 proporciona isso e muito mais, trazendo para si o prestígio que a categoria carrega.
A Visa não fazia uma parceria esportiva há 15 anos, e essa ainda veio em dose dupla para os Bulls. Eles também irão integrar as equipes da Red Bull na categoria feminina, a F1 Academy.
➡ No entanto, aqui o reconhecimento não é o único objetivo, uma vez que a Visa é líder mundial em pagamentos digitais, presente em mais de 200 países e territórios. Enquanto a Cash App já figurava nos carros da Red Bull Racing, agora expande sua presença para o carro da scuderia irmã.
Esse patrocínio veio para reforçar o discurso da marca, alinhando-se ao comportamento do público atual. Estar na Fórmula 1, com equipes de ponta, não é para qualquer um.
Vejamos só, a Fórmula 1 dispara certa mensagem para sua audiência:
✅ Um esporte de luxo, mas também de entretenimento
✅Uma referência em tecnologia e engenharia
✅Certa busca pela diversidade (por mais que isso ainda esteja fraco, mas há uma tentativa)
✅Comprometimento com a sustentabilidade
Uma marca que escolhe e investe em outra na Fórmula 1, naturalmente, incorpora essas mensagens. Por isso, o óbvio seria fortalecer a identidade da marca e posicionar-se junto àquelas consideradas referências.
🗣 “Esta aliança está em sintonia com a visão da Visa de inspirar as pessoas a ‘conseguirem’, esforçando-se por dar pequenos passos para melhorar todos os dias, durante cada corrida”, disse Frank Cooper, Chefe de marketing da Visa.
Nessa união, o que antes era AlphaTauri, agora é Visa Cash App RB, que logo poderá ser apelidado de VCARB - só para ficar mais prático.
Lembra que citei por aqui o crescente público estadunidense? Pois bem, a Cash também considerou unir o “útil ao agradável” reforçando sua identidade. Catherine Ferdon , chefe de marca, disse: “Com o crescimento contínuo da Fórmula 1 nos EUA, este patrocínio nos permite aprofundar nosso relacionamento com os fãs da Fórmula 1 e reforça o compromisso da Cash App em apoiar e aumentar a cultura do fandom de F1 nos Estados Unidos.”
Com a chegada da Visa, a marca adiciona mais um canal potente para suas ativações, conexão com os clientes e gerar desejo naqueles que ainda não a consomem. Ambas as empresas buscam promover experiências de excelência, incluindo fornecer aos titulares de cartão oportunidades de se aproximarem da equipe, com acesso ao paddock, encontro com os pilotos, produtos exclusivos e hospitalidade premium nas corridas.
💡 Um patrocínio estratégico possibilita que a marca ganhe mais força no mercado. Resta a pergunta: para a equipe de Fórmula 1, um nome com mais ênfase no patrocínio foi a escolha certa?
Comentários