O britânico abriu mais de 7 segundos em relação a Max Verstappen no GP de Miami
Essa vitória escapou das mãos de Lando Norris algumas vezes. Desde sua chegada ao primeiro lugar na Rússia, em 2021, a esperança se renovava a cada vez que o britânico se aproximava do top 3.
No GP de Miami, em 2024, Lando estava otimista para o seu final de semana. Tudo parecia estar perfeitamente alinhado com o carro e a equipe. Ele, que largou em sexto, viu seu companheiro Oscar Piastri dominar na performance por algumas voltas, até que um Safety Car foi acionado.
O momento perfeito para a sua entrada não poderia ter sido outro. Com o SC na pista, Lando fez sua primeira parada de forma super estratégica e conseguiu voltar à posição de liderança, mantendo Max Verstappen longe com um GAP máximo de +7s.
Norris encerrou seu domingo com um memorável P1, consagrado pelos fãs como o piloto do dia.
Zak Brown elogiou o piloto por seu controle até a bandeirada e pela sua grande primeira conquista na carreira desde que entrou na F1.
“Isso já deveria ter acontecido há muito tempo”, disse Brown, CEO da McLaren, à Sky Sports F1 após a corrida, com Norris perdendo dolorosamente a vitória no Grande Prêmio da Rússia de 2021, quando permaneceu com pneus slick durante uma chuva tardia.
“Acho que esta é uma vitória muito popular entre os fãs, entre os pilotos… [com] quantos pilotos foram até ele e o parabenizaram. Ele dirigiu perfeitamente, o carro era muito rápido.”
"We did it"... You did it, Lando!
Comments